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Sua empresa está preparada para a Black Friday?

A maior liquidação do país está chegando e com ela a necessidade de aquecer as vendas após o difícil período de pandemia, em que muitas empresas amargaram prejuízos por conta da redução nas vendas decorrente do fechamento das lojas físicas. Por isso, caso sua empresa queira dar aquela impulsionada nas vendas, é importante se preparar para este momento tão importante no calendário comercial brasileiro. A Black Friday 2020 está marcada para o dia 27 de novembro de 2020 e deve bater recordes de vendas este ano, por conta do consumo represado na pandemia.

O isolamento social fez com que muitas empresas adotassem o e-commerce para não parar seus negócios durante a pandemia e aquelas que já estiverem bem estruturadas neste ambiente online devem obter resultados melhores, afinal, assim como muitas empresas iniciaram sua experiência nas vendas online, muitos clientes também experimentaram esse tipo de comércio durante a pandemia. Nesse sentido, é importante aparecer para os clientes durante os dias que antecedem a mega liquidação e, principalmente, durante todo esse dia. Investir em anúncios e na comunicação com os clientes durante este período é uma excelente estratégia para garantir suas vendas neste dia.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Méliuz, que revela que 72% dos brasileiros pretendem comprar algo na Black Friday 2020. Por isso, essa é a chance de a sua empresa gerar recursos para recuperar todo ou parte do prejuízo registrado nos meses anteriores. A Método Contabilidade preparou algumas dicas para ajudar sua empresa a se preparar para este momento:

  • Invista em impulsionamento de publicações nas redes sociais. É importante que sua empresa mostre os produtos com maiores descontos, que atraem a atenção e o clique dos consumidores.
  • Identifique produtos com baixa saída no estoque e ofereça descontos para essas mercadorias. Essa é uma forma de evitar o prejuízo com a depreciação dessa mercadoria.
  • Reforce sua equipe de vendas neste dia, afinal, se o seu cliente precisar esperar muito tempo para ser atendido, ele pode desistir da compra.
  • Deixe seu cliente ciente de que, em virtude do aumento nas vendas neste período, é possível que o prazo de entrega seja maior que o normal, afinal, essa é uma época de grande sobrecarga nas empresas transportadoras. Seu cliente não irá se decepcionar, se estiver ciente desde o início que o prazo de entrega será estendido.
  • Ofereça ofertas reais e convidativas. A época do “tudo pela metade do dobro acabou”. Os clientes estão atentos e sabem quem efetivamente está oferecendo promoções, além do mais, o Procon está atento e pode autuar empresas que se aproveitarem desta data para fazer propaganda enganosa.
  • Ofereça facilidades e um “algo a mais” ao seu cliente. Um brinde, frete grátis, retirada da compra em loja física, política de trocas facilitada ou facilidade de pagamento são formas atrativas de garantir a venda e ampliar os resultados da sua empresa neste período.
  • Deixe suas ofertas em destaque. Além de escolher bons produtos para oferecer descontos, é importante deixá-los em evidência na sua vitrine ou na home dos eu site. Lembre-se que primeiro o cliente compra com os olhos.
  • Esteja preparado para o fluxo de acessos no seu site, por isso, é importante reforçar a capacidade dos eu servidor, para que sua empresa não fique fora do ar nos períodos de pico nas vendas.
  • Negocie parcerias com seus fornecedores para garantir que sua margem de lucro não seja afetada pelos descontos concedidos.

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