Telefone

(48) 3374-3144

Endereço

Av. Hilza Terezinha Pagani, 936 - Pagani, Palhoça - SC
Edifício Comercial Augusto Westphal - 2º Andar

Horário de Funcionamento

Segunda à sexta-feira
8:30-12:00h /13:30-18:00h

Você é promotor(a) de vendas? Então precisa ler este artigo!

O promotor de vendas é o profissional que abre caminhos para a área comercial da empresa, aumentando os resultados em vendas e a visibilidade do produto ou serviço que é oferecido. O promotor de vendas visita as lojas; reporta as informações necessárias à empresa, como a percepção dos clientes; busca cultivar um bom relacionamento com responsáveis pelos pontos de venda, negocia espaços, revisa o estoque, posiciona os produtos, enfim, é um profissional estratégico tanto para a área comercial, como para a área de marketing.

            Muitos promotores de vendas atuam como MEI, prestando serviço para uma ou mais empresas. A Método Contabilidade ressalta a importância da formalização, para que o trabalhador tenha direito a benefícios previdenciários, bem como a emissão de notas fiscais para pessoas e empresas. Entretanto, o fato de muitos promotores de vendas estarem trabalhando como MEI despertou a atenção de prefeituras de todo o Brasil. Algumas prefeituras identificaram que muitas pessoas estão utilizando o CNAE de promoção de vendas, porém não exercem essa atividade. São pessoas do mercado digital que estão utilizando outras atividades como representação comercial. Por conta disso, diversas dessas prefeituras intensificaram a fiscalização, para combater esta prática.

            De acordo com o SEBRAE, promoção de vendas é:

“É um conjunto de métodos e recursos que visam a aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço, durante um período de tempo determinado. Os principais objetivos de uma promoção de vendas são apresentar novos usos do produto, aumentar a frequência das compras, incentivar clientes antigos que continuem a consumir, construir um relacionamento com os consumidores, gerar compras múltiplas, manter e recompensar consumidores fiéis.”

Que tipo de punições posso sofrer se for flagrado com o CNAE errado na fiscalização?

Bom, as punições para quem estiver utilizando o CNAE indevido para realizar suas atividades podem ser bem sérias, pois se você estiver tendo rendimentos maiores do que o permitido, a prefeitura pode excluir retroativamente os últimos cinco anos da sua empresa, passando ela para microempresa. Desta forma, sua empresa vai precisar apurar todos os impostos, juros e multas não pagas durante esses cinco últimos anos, de modo que, em alguns casos, o valor a ser pago inviabiliza completamente o seu negócio e ainda pode resultar numa dívida junto a Receita Federal e a respectiva prefeitura.

Por isso, a Método Contabilidade alerta para que você mantenha sempre o CNAE da sua empresa atualizado, principalmente no caso dos promotores de venda, que estão passando por essa fiscalização mais intensiva. Se você precisa atualizar o seu CNAE, entre em contato com a Método e fique tranquilo(a) com as suas responsabilidades.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *