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Vai abrir a sua empresa na área da saúde? Essas dicas podem te ajudar!

Muitos profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas, entre outros, têm encontrado no empreendedorismo uma alternativa para driblar o desemprego ou mesmo para ter ganhos maiores. Somado a isso, está o fato de que ainda há um grande mercado privado de saúde a ser explorado, portanto, um horizonte de crescimento para os negócios que conseguirem se posicionar no mercado e ser competitivos. Este artigo é para você que pretende empreender na área da saúde ou já está administrando o seu próprio negócio.

            As dificuldades de acesso ao sistema público de saúde tem feito com que muitos brasileiros optem por ter planos de saúde ou mesmo por buscar atendimento em clínicas e consultórios particulares, além da contratação de profissionais para atendimentos no ambiente de trabalho ou doméstico. É aí que você entra, afinal, a tendência é de crescimento neste mercado e no número de clientes. Contudo, para ter sucesso neste mercado é preciso investir em você e na sua empresa. Confira a seguir algumas dicas:

            Seja inovador

            A inovação não está apenas na tecnologia. Oferecer novas possibilidades de agendamentos de consultas e/ou exames; prestar um primeiro atendimento de forma virtual; contar com um sistema integrado para organizar a gestão da empresa e a agenda dos profissionais; oferecer um atendimento humanizado e personalizado; fazer anúncios em locais onde seus concorrentes não fazem; oferecer tratamentos que seus concorrentes não oferecem… Enfim, são muitas as possibilidades de inovar na área da saúde.

Atenção aos pequenos detalhes

No item anterior falamos da importância da inovação, contudo, essa inovação tem sido perseguida por muitas empresas, mas a grande maioria deles buscam soluções de alto valor agregado, quando na verdade, um atendimento de qualidade já poderia fazer a diferença. Por isso, a Método Contabilidade recomenda que você esteja atento aos detalhes da sua empresa. Converse com seus clientes, com seus funcionários, não deixe os problemas para depois e faça um acompanhamento do planejamento da organização, para entender se de fato ela está trilhando o caminho esperado.

Faça Networking

Conhecer outras empresas e modelos de negócio podem te ajudar na fase inicial da sua empresa, principalmente se você está perdido e não sabe por onde começar. Caso você não tenha experiência de trabalho em empresas privadas, vale a pena conversar com quem trabalha no mercado. Esse conhecimento é extremamente importante, afinal, outros empreendedores já passaram por situações que você irá enfrentar e podem dar dicas valiosas sobre como superar os desafios. Busque absorver o máximo de conhecimento de quem já possui essa experiência, mas não se esqueça de colocar a sua identidade na sua empresa.

            Conquiste a confiança dos clientes

            Ter a confiança dos clientes é sempre um objetivo para qualquer empreendedor, entretanto, quando lidamos com a vida e a saúde das pessoas, essa confiança precisa ser ainda mais valorizada e preservada. Respeitar os horários, prestar um atendimento humanizado (sim, estamos repetindo, porque isso é extremamente importante), ser transparente com as pessoas e ter empatia com o problema dos outros são fundamentais nesta relação.  Não meça esforços para ajudar as pessoas, pois isso fideliza os clientes e mostra que de fato você se importa e está empenhado em solucionar o problema deles.

            Invista em marketing de conteúdo

            Quando você vai comprar um produto, escolhe comprar do vendedor que sabe tudo sobre aquele produto ou compra daquele que sabe menos do que você? Essa lógica é basicamente a mesma para ir aos poucos conquistando a confiança dos seus clientes. Mostrar que você domina o assunto é uma forma de ganhar autoridade para a sua marca, por isso, investir em marketing de conteúdo pode ser uma forma de ao menos chamar a  atenção do seu público-alvo. Tenha um blog, publique conteúdos relevantes nas redes sociais, faça vídeos explicativos, mostre que você e sua equipe estão atualizados.

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