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Av. Hilza Terezinha Pagani, 936 - Pagani, Palhoça - SC
Edifício Comercial Augusto Westphal - 2º Andar

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Segunda à sexta-feira
8:30-12:00h /13:30-18:00h

Como escolher o melhor ponto comercial?

A escolha do ponto comercial pode ser determinante para o sucesso da sua empresa, isso porque, se o ponto escolhido não tiver um fluxo mínimo de pessoas ou se elas não forem o público alvo do seu produto ou serviço, é muito possível que você tenha dificuldade de atrair pessoas para o seu estabelecimento, se não fizer uma ampla campanha de marketing. Outros fatores também podem influenciar na conquista de novos clientes, como estacionamento, segurança, conforto, acessibilidade e proximidade.

A seguir, a Método Contabilidade trata com mais detalhes dos fatores fundamentais a serem considerados na hora de escolher o seu ponto de comercial:

  • É fundamental saber qual o perfil do consumidor que deseja alcançar e saber quais produtos serão oferecidos. Apenas com essas definições, você já consegue definir a localidade da cidade que lhe permitirá alcançar esse público específico.
  • Analise com cuidado o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel. Faça uma pesquisa na região escolhida e compare preços, para ter certeza de que o valor cobrado é compatível com sua capacidade de investimento, bem como, com o prazo de retorno e movimento esperado.
  • Como já dissemos anteriormente, observe aspectos como: facilidade de acesso e visibilidade, acessibilidade para pessoas com deficiência, volume do tráfego, local para estacionar, nível de ruído, condições de higiene e segurança.
  • Verifique se há concorrentes próximos que possam ameaçar o seu negócio. Se houver, sua empresa deverá ter um importante diferencial competitivo para se destacar. Certifique-se de que o local escolhido tenha acesso também aos fornecedores de matéria-prima e mão de obra.
  • Pesquisa, junto à Prefeitura, possíveis impedimentos para o seu tipo de estabelecimento na localidade escolhida.
  • Procure o lado da rua onde há sombra no período da tarde, pois nesse horário o movimento é maior e opte por pontos que tenham o mesmo nível da rua e sem recuo, próximos à entrada principal, a escadas rolantes, praças de alimentação ou lojas-âncora dos shoppings, pois eles têm mais visibilidade.
  • Escolha um ponto comercial que não tenha obstáculos à visualização da sua empresa, como pontos de ônibus, muros ou árvores.
  • Observe se o entorno possui polos geradores de tráfego, ou seja, estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como shoppings, hipermercados, faculdades e bancos. O fluxo de pessoas é determinante para alavancar suas vendas.
  • Procure prever cenários e possíveis mudanças na região do imóvel que possam favorecer sua estratégia de expansão a longo prazo. A prefeitura pode lhe oferecer informações sobre obras futuras na localidade.
  • A facilidade de acesso é fundamental para a sua empresa, por isso, pesquise como é transito na região escolhida, bem como, se ela possui transporte coletivo nas proximidades, pois, mesmo que seus clientes não o utilizem, sua força de trabalho pode precisar.

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