Telefone

(48) 3374-3144

Endereço

Av. Hilza Terezinha Pagani, 936 - Pagani, Palhoça - SC
Edifício Comercial Augusto Westphal - 2º Andar

Horário de Funcionamento

Segunda à sexta-feira
8:30-12:00h /13:30-18:00h

Confira algumas dicas para aumentar as vendas no período do Natal

O Natal é a principal data comercial no Brasil, por isso, muitas empresas reservam para essa data suas principais estratégias de vendas para ampliar o seu faturamento e fechar o ano com as contas positivas. Vale ressaltar, que em dezembro as empresas têm custos mais elevados por conta do pagamento do 13º salário, das férias e ainda precisam fazer caixa para o início do ano seguinte, que costuma ser menos aquecido nas vendas. Por isso, é fundamental conquistar uma fatia das vendas de Natal e garantir bons negócios neste período do ano.

 

Com o intuito de ajudar sua empresa a ampliar as vendas durante o Natal, a Método Contabilidade preparou algumas dicas que podem ser úteis para aquecer os negócios:

 

1 – Faça boas promoções

 

Parece clichê, mas uma boa promoção sempre atrai clientes que estão com dinheiro no bolso para gastar com os presentes de Natal. Em tempos de crise econômica, o preço tende a ser fator decisivo na compra, por isso, oferecer bons descontos é uma excelente estratégia para atrair compradores para o seu negócio. Considere que um desconto atraente pode fazer você vender mais, o que acaba compensando a redução do preço.

 

2 – Sua marca precisa aparecer

 

Como você tem divulgado sua empresa? Se você não investe em anúncios ou outras formas de divulgar seu produto ou serviço, dificilmente você será lembrado(a). A Método Contabilidade ressalta que cada tipo de anúncio pode atingir um público diferente e você precisa entender onde seu público alvo está para alcançá-lo com as suas estratégias de divulgação. Se ele está nas redes sociais, faça impulsionamentos de conteúdos, se está na rua, capriche na divulgação com promotores(as), carros de som, outdoor, panfletos, entre outros. Se você tiver dinheiro suficiente, utilize mídias como TV e rádio que também alcançam um público enorme. O importante é aparecer e ser lembrado(a) na hora da compra.

 

3 – Capriche na decoração

 

Se estamos no Natal, lembrar o seu cliente desta data é muito importante. Por isso, é muito importante caprichar na decoração natalina da sua loja/empresa. boas decorações podem ajudar a atrair o público para o interior do seu estabelecimento. Entre no clima natalino, abuse das luzes, do pinheiro de natal, das guirlandas e demais elementos que façam alusão a esta data tão especial.

 

4 – Reforce seu estoque

 

Se o objetivo é aquecer as vendas, ampliar a compra de produtos estratégicos pode fazer com que você tenha um desconto maior dos seus fornecedores e consequentemente possa repassar esse desconto no custo do seu produto. Além do mais, com um estoque maior, você não corre o risco de ficar sem o produto anunciado e que vendeu mais por conta de um anúncio. Entretanto, a ampliação do estoque precisa ser feita de forma consciente e muito planejada, para que você também não fique no prejuízo.

 

5 – Emocione seus clientes

 

O Natal por si só é uma data emocionante, afinal, reunimos nossas famílias e celebramos os desafios superados ao longo do ano. Por isso, é importante utilizar a emoção também como uma estratégia de venda. Atrelar suas venda à doações, criar uma árvore para adoção de cartinhas de crianças de baixa renda, oferecer uma experiência diferenciada aos clientes que visitam seu estabelecimento ou mesmo criar um clima natalino no interior da loja, são formas de estimular essa emoção.

 

6 – Ofereça embalagens personalizadas e opções de troca dos presentes

 

Lembre-se que muitas das vendas neste período de Natal são para presentes, por isso, as embalagens personalizadas podem se transformar em lindos embrulhos para quem deseja presentear alguém. Também é fundamental que sua empresa ofereça a possibilidade facilitada para a troca dos presentes, afinal, nem sempre a gente acerta no número, na cor ou no modelo, não é mesmo?

 

7 – Utilize a opção do vale-presente

 

Para quem prefere não se arriscar em comprar um presente que não agrade, é sempre importante ter a opção de um vale-presente. Desta forma, a pessoa presenteada pode ela mesma escolher algo do seu agrado. Ter essa opção no seu estabelecimento pode ajudar a ampliar as vendas e, quem sabe, até fazer com que você venda mais na visita da pessoa à sua loja.

 

8 – É hora do show no atendimento

 

Todo mundo gosta de ser bem recepcionado(a) num estabelecimento, por isso, é muito importante que seu atendimento seja feito da melhor forma possível. Seu cliente precisa se sentir confortável e, se ele pedir uma dica, busca auxiliá-lo na escolha do produto. Um atendimento de qualidade pode ajudar a fidelizar o cliente para vendas futuras.

 

9 – Pense em brindes criativos

 

Se estamos no Natal, nada mais justo que seu cliente também seja presenteado. Pensar num brinde criativo, que não impacte negativamente o seu custo, pode ser uma boa forma de agradar o público. Um desconto numa compra futura, uma amostra grátis, frete grátis na compra ou mesmo a chance de participar de um sorteio, são formas de presentear seus clientes neste Natal.

 

10 – Invista no Remarketing

 

Sabe quando você pesquisa um produto numa loja online e depois todos os anúncios que recebe são relacionados ao produto/serviço pesquisado? Pois é, isso é remarketing e é uma excelente estratégia de vendas. Nessa modalidade de propaganda, sua empresa pode impactar as pessoas que visitam sua loja virtual ou redes sociais com anúncios nos principais canais, como Google, Facebook e Instagram. Para isso, é necessário instalar os pixels, isto é,  recurso para captação e análise de dados comportamentais. Com ele, você consegue visualizar os acessos de páginas que seu usuário visitou e o número de cadastros resultantes dos anúncios no Facebook e no Instagram.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *